Curso Instrutor de Trabalho em Altura

A Norma Regulamentadora 35 sistematiza as determinações mínimas e critérios de amparo para a realização de atividade em altura. O planejamento, organização e formas preventivas de maneira sucinta e cautelosa na segurança e saúde dos trabalhadores diretamente envolvidos com tal atividade de risco. Segundo a NR 35 é considerado exercício em altura toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda. Todo trabalhador que exercer função que se enquadre a essa norma, deverá passar por qualificação específica de segurança no trabalho. Muitas profissões exigem riscos em sua manutenção e por isso muitos cursos estão sendo disponibilizados de maneira a sanar essa necessidade. O curso de instrutor de trabalho em altura cabe muito bem para tal função, conheça a Mundial Cursos e se inscreva nessa e demais cursos do ramo.

A implementação dos parâmetros assegura a realização da análise de risco e o papel de um instrutor é fundamental. No curso são aplicados vários métodos para a prevenção de acidentes procedimento operacionais para as atividades rotineiras de trabalho em altura, assegurando ao aluno a realização de avaliação prévia das condições no local pelo estudo, planejamento e introdução das ações e das medidas complementares de seguranças aplicáveis.

Público Alvo

O curso de instrutor de trabalho em altura é indicado para todos, porém muitos profissionais de segurança do trabalho como Engenheiros e Técnicos de Segurança se enquadram no assunto e se qualificam. O curso é importante para profissionais que irão ministrar treinamentos de trabalho em altura e querem trocar experiências com outros profissionais em sala de aula, tornando assim, uma ampla visão e conhecimento de forma pedagógica. Bombeiros e demais especialistas devem passar anualmente por qualificações em forma de atualizarem seus conhecimentos para a melhor desenvoltura da função.

Conteúdo programático do curso de instrutor de trabalho em altura

Os métodos de operação do curso utilizam muitas técnicas de aprendizagem motora e execução dos conceitos e ligados à realidade dos alunos, respeitando as características de cada um e dos serviços enfrentados no dia a dia de trabalho. O conteúdo programático é realizado em sala de treinamento tem o foco no desenvolvimento da percepção de riscos, nas práticas de saúde e segurança e na prevenção de acidentes por meio da apresentação de conceitos, procedimentos e equipamentos utilizados nos trabalhos em altura. As normas aplicáveis na programação são; Regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, Conhecimento da análise de periculosidade e condições impeditivas, Riscos inerentes em altura e medidas de prevenção e controle, Sistemas, Equipamentos e procedimento de proteção coletiva, Equipamentos de Proteção Individual para altura assim como seleção, inspeção, conservação e limitação de uso.

Eventualidades típicas em trabalhos em altura, Comportamento em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros, Norma comentada, Interface entre as NRs relacionadas, Aprendizado de nós uteis para o trabalho e resgate em altura, Deslocamento em escadas e estruturas, Posicionamentos adequado para a função, Técnicas de ancoragem de corda, Tipos deslocamentos verticais por cordas ente outros. O pré-requisito para se qualificar como instrutor de trabalho em altura é básico e fundamental; Ser maior de idade, estar ciente assim como preencher declaração de se submeter atividades de riscos, possuir boas condições físicas de saúde e não ter fobia de altura.

 


Curso em Company

Curso em Company Treinamentos e Cursos In Company em Segurança do Trabalho Treinamentos e Cursos In Company em Segurança do Trabalho com programação personalizada, e desenvolvida exclusivamente para atender à…

Aula Prática Brigada de Incêndio

Capacitar, atualizar e certificar profissionais nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios,como proceder de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, nas açoes da brigada.…

CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem…

Curso Básico NR–10

A NR 10 é a Norma Regulamentadora que é emitida em uma parceria com o Ministério do Trabalho no Brasil com o objetivo de garantir toda a segurança e a…

Cursos na Empresa Treinamentos

A maior vantagem do colaborador é ter acesso a um aprimoramento profissional de qualidade, com atualização rápida e aplicabilidade imediata. Tudo isso faz com que os funcionários sejam motivados e…

Aula Prática com Empilhadeira

Na aula prática com a empilhadeira o profissional terá conhecimento sobre o funcionamento de uma empilhadeira, aprender a conduzir, ter conhecimento sobre o funcionamento de uma empilhadeira, remoções e outras…

Curso Operador Empilhadeira Elétrica

Curso de operador de empilhadeira elétrica  conhecimentos e informações quanto a utilização das Manuais e outras Máquinas para Movimentação de Cargas, sobre Segurança no Trabalho, Prevenção de Acidentes, também ensinamento…

Benefícios do EPI

O EPI é mais conhecido como o equipamento de utilização individual no qual é totalmente destinado para a proteção existente de riscos que são suscetíveis e que ameaçam a segurança…

Curso de Espaço Confinado para Trabalhadores e Vigias

Curso de espaço confinado para trabalhadores e vigias ,o treinamento oferece reconhecimento, avaliação e controle de riscos para que ele seja capaz de identificar espaços confinados, reconhecer, avaliar, monitorar e…

Curso de Instrutor de Empilhadeira Inscrições Aberta

Curso de Instrutor de Empilhadeira Inscrições Aberta O instrutor assegura o funcionamento e a utilização dos recursos de segurança, e propõe condições de segurança do trabalho, buscando a integridade física…

Curso NR 20 Líquidos Combustíveis e Inflamáveis

Curso NR 20 Líquidos Combustíveis e Inflamáveis estabelece requisitos mínimos para a gestão de segurança no trabalho contra riscos de acidente decorrentes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio…

Curso de Operador de Paleteira

Para que seja usado com segurança e eficácia, fazem-se necessários operadores treinados e capacitados para o correto manuseio do equipamento. Curso de Operador de Paleteira Treinamento de Operador de Paleteira,…

Aula Prática com Ponte Rolante

Capacitar os operadores de forma clara e consistente visando a segurança para que possam operar a Ponte Rolante na movimentação de cargas sem risco de acidentes, demonstrar técnicas para amarração…

Curso de Instrutor de Transpaleteira Elétrica

Curso de Instrutor de Transpaleteira Elétrica qualificar os profissionais habilitados, para elaborar, coordenar e ministrar cursos para trabalhadores . Ministrar treinamentos para o desenvolvimento profissional de instrutores e multiplicadores de…

Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.