Vistoria do Corpo de bombeiros

A vistoria do Corpo de bombeiros, repeita as leis estaduais e decretos estaduais, no qual diz que todas as edificações são determinadas a utilização coletiva, dentre elas estão inclusas também empresas a edificação destinada a utilização coletiva precisa ter uma regulamentação por parte do Corpo de Bombeiros do estado. Este tipo de regulamentação tem como objetivo garantir uma segurança mínima contra o incêndio e pânico em edificações de utilizações coletivas.

A partir desta iniciativa, para certificar a segurança de uma edificação seja ela comercial ou empresarial é que temos a Regularização do AVCB, este tipo de regularização que tem como objetivos documentar depois de toda a verificação de todas as medidas de segurança e por isso para que se possa simplificar todo o processo é que o corpo de bombeiros classifica a AVCB em quatro modalidades, que iremos falar um pouco mais a seguir.

Auto de Vistoria do Corpo de bombeiros

As edificações branca também conhecida com a sigla AVCB regulamenta que  as edificações brancas como empresas de prestação de serviços que podem exercer todas as suas atividades de forma conjugada tanto para edificações como também para endereços residenciais que não são devidamente caracterizados em uma ocupação de forma mista. Com relação às edificações verdes com uma área menor de 200 m quadrado, que tem um baixo risco de incêndio e de pânico, tem os grupos que não possuem requisitos para projetos de forma técnica, dentre os estabelecimentos podemos citar os salões de beleza, açougues, sacolões, entre outros estabelecimentos distintos.

Com relação às edificações amarelas, elas possuem uma área equivalente entre 200 a até 750 metros quadrados o que são de altos riscos de incêndio e acima de tudo de pânico que não possuam os seus requisitos para um projeto de ordem técnica. Como exemplos podemos citar para o depósito de material voltado a construção, as lojas de roupas, os call centers, entre outros. As edificações vermelhas são edificações distintas que poderão apresentar muitas das características como, por exemplo, tamanho acima de 750 m², e independente da área das edificações ou áreas de riscos, quando esta puder apresentar riscos onde existe uma necessidade de sistemas de forma hidráulica de combate de incêndio também.

Objetivo da vistoria

A elaboração de laudos técnicos para a obtenção de AVCB tem o objetivo de estabelecer métodos preventivos a todo estabelecimento comercial. Os profissionais responsáveis em elaboração na maioria das vezes são Engenheiros, arquitetos, estudantes, do setor de construção civil e profissionais da área.

O curso específico para profissionais em vistorias do Corpo de bombeiro oferece aos participantes; Certificado de Participação, Material didático e técnicas de Análise dos riscos existentes, Notificação ao setor competente da empresa ou da edificação das eventuais irregularidades encontradas no tocante a prevenção e proteção contra incêndios, Conhecer o plano de emergência da edificação. Ações de emergência, Identificação da situação, Acionamento do Corpo de Bombeiros e ajuda externa Corte de energia e Primeiros socorros, Recepção e orientação ao Corpo de Bombeiros entre outros.

laudoAVCB

Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!