Uso de EPIs

CONTROLE DE DISTRIBUIÇÃO DE EPI’s
Equipamentos de Uso Pessoal
O Depto. de Segurança, quando da admissão do funcionário, fornece os EPI’s necessários à sua função, inclusive os requeridos para trânsito nas áreas de risco, e providencia o treinamento para sua utilização.
O controle de entrega dos EPI’s é feito através do formulário “Ficha Individual – Equipamento de Segurança” . Ocorrendo transferência/demissão do funcionário ou danos aos equipamentos, estes devem ser devolvidos ao Depto. de Segurança, que providenciará os registros necessários na “Ficha Individual – Equipamento de Segurança”.

LIMPEZA DE EPI’s DE USO PESSOAL
Cada funcionário é responsável por proceder a limpeza dos equipamentos sob sua responsabilidade, exceto máscaras, cuja higienização é feita pelo Depto. de Segurança. A limpeza dos equipamentos deve ser efetuada com água e sabão. Essa limpeza é verificada pelo Depto de Segurança, durante as inspeções periódicas nas áreas.

HIGIENIZAÇÃO DE EPI’s
O Depto. de Segurança mantém um controle para higienização dos EPI’s, onde consta o tipo de equipamento, sua localização, o nome do funcionário responsável pela sua utilização e a periodicidade para higienização. Os equipamentos reserva (que permanecem no Depto. de Segurança) também constam desse controle. A higienização desses equipamentos obedece o critério estabelecido a seguir.

Conceitos e Definições;
Estudos das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo
produtivo, investigação de acidente e análise e doenças do trabalho.
Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes da exposição aos
riscos existentes na empresa. Noções sobre legislação trabalhista e previdenciária
relativas a segurança e saúde no trabalho.

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.