Treinamento para Formação de Multiplicadores de NR

Nos dias de hoje, existe aproximadamente em nosso país, cerca de 2,5 milhões de profissionais que atuam em variadas áreas ligadas à segurança, incluindo outros profissionais que atuam como apoio a esses serviços. Para que os índices de acidente de trabalho sejam diminuídos é necessária à conscientização atentando aos riscos propostos em determinadas áreas de trabalho. A melhor forma de se capacitar em áreas ligadas a periculosidade é o treinamento, existem inúmeros cursos de formação no Brasil com ótimas referencias direcionada a Norma Regulamentadora.

O curso oferece o treinamento para a formação de multiplicadores visando não apenas o desempenho legal, mas sim a melhor maneira simplificada, direta e consciente de noções de gestão ambiental ligadas ao meio ambiente, saúde, segurança do trabalho e legislação a todos os profissionais. Para melhor acomodar e manter a qualidade dos treinamentos, o curso é administrado para o número máximo de dez alunos, porém oferece serviços individuais caso requisitado. O aluno contará com profissionais especialistas e com conteúdos das NRs atualizados para melhor atender as suas necessidades.

Conteúdo e capacitação

A capacitação didática pedagógica para formação de instrutores prepara o técnico de segurança do trabalho para atuar com eficácia, de forma confiante, motivadora e segura. Seja como Instrutor, Facilitador ou Multiplicador de Treinamentos, o aprimoramento de suas técnicas com comunicação para as mais diversas situações são postas em teste e devem ser efetivada da melhor maneira com as aulas e treinamentos, formando um profissional capaz de favorecer variadas áreas trabalhistas com apresentações, palestras, reuniões a fim de motivar o desenvolvimento pessoal.

O Curso oferece aos alunos fundamentos para adequação de firmas e organizações seguindo às exigências das NRs e Anexos em conformidades físicas, estruturais e pessoais além de instruir na formação em mapa de Risco. A capacitação é voltada para a evolução de profissionais de nível médio e superior em segurança do trabalho em indústria, comércio, logística e conhecimentos usuais no ambiente laboral.

Desenvolvimentos de competência e conteúdo programático

O objetivo geral do treinamento para a formação de multiplicadores é aprimorar competências pessoais, sociais, profissionais e metodológicas ligadas à função do facilitador, possibilitando a melhor atuação como educador no direcionamento de processos de ensino para adultos. A discutição de conceitos e identificação de características e funções dos indivíduos nos grupos são competências essenciais de um facilitador de grupos no processo de aula e aprendizagem, pois lidar com os principais desafios no processo facilitação de aprendizagem nos grupos e o melhor planejamento realizando as etapas do processo da melhor forma possível.

O conteúdo do curso está inclusos os conceitos, características e funções de cada profissional. O perfil do facilitador enquanto disseminador de conhecimentos, Compreensão de todo método de ensino e aprendizagem no ambiente organizacional, Planejamento Instrucional e suas principais Etapas como; Definição de objetivos do treinamento e transformação de necessidades em objetivos.  A Escolha da modalidade com Análise do perfil dos alunos, a contextualização da organização como grupo em forma de cultura e valore. O treinamento é bem dinâmico e alternativo, o curso contará com palestras e workshop, o aluno terá todo recurso necessário para se qualificar e adentrar ao mercado preparado.

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!