Reciclagem Operador de empilhadeira

A máquina empilhadeira é uma ferramenta importante para que as indústrias se desenvolvam, com relevantes funções essas máquinas precisam ser operadas por profissionais qualificados. O operador de empilhadeira tem a função de empilhar e armazenar cargas de diferentes espécies em espaços que necessitam desse empilhamento. O trabalhador que realiza o curso para aprender técnicas e manejo da máquina recebe um certificado um cartão de identificação onde consta essa qualificação. O curso de operador de empilhadeira é válido por um ano, após essa validade se faz necessário uma reciclagem para atualizações das normas e assuntos relevantes.

O treinamento de NR-11 de Reciclagem de Operador de Empilhadeira aprofunda nos principais pontos sobre a segurança na operação de empilhadeiras, como a movimentação interna de cargas, Desenvolvimento das qualidades e atitudes do operador, Aspectos de eficiência com segurança, Como prevenir os acidentes típicos, Operação e direção defensiva e Condições e funcionamento dos equipamentos. O curso de Reciclagem é uma atitude de prevenção que deve ser praticada por empresas e operadores de empilhadeira. Para saber mais sobre esse curso acesse Mundial cursos e se inscreva!

Objetivo do curso

O Curso de reciclagem de operador de empilhadeira tem por objetivo desenvolver as capacidades necessárias para operação de empilhadeiras provida de forquilha ou plataforma elevadora, em depósitos, armazéns e outros locais, revendo, focando e aprofundando os principais pontos sobre: a movimentação interna de cargas; aspectos de segurança e eficiência; prevenção de acidentes; preservação das boas condições da máquina; o desenvolvimento das qualidades pessoais; a prática da segurança de maneira preventiva; a garantia da qualidade do serviço executado e, a verificação as condições de funcionamento do equipamento.

Os operadores de empilhadeira, profissionais da área de segurança,operadores de empilhadeira, brigadistas de emergência, público em geral com interesse em se aprimorar na área são o público alvo do curso. A reciclagem tem por objetivo desenvolver as capacidades necessárias para operação de empilhadeiras provida de forquilha ou plataforma elevadora, em depósitos, armazéns
e outros locais, revendo, focando e aprofundando os principais pontos sobre a movimentação. Vale a pena conferir o curso acessando o Mundial cursos.

Conteúdo programático

A atualização do currículo é importante para aumentar a chances para conquistar um emprego, por não deixe de se inscrever. A programação contará com os seguintes conceitos; Reciclagem para Operador de Empilhadeira, Habilidades e Atitudes do Operador, Acidentes do trabalho. Manuseio de Materiais, Capacidade e acondicionamento de cargas, Seleção de equipamentos de movimentação de cargas,  Manutenção preventiva e corretiva, Procedimentos para organização das tarefas de movimentação de cargas, Regras de segurança e prevenção de acidentes, Normas de segurança na operação das máquinas, Manobras em ambientes apertados, Técnicas de empilhamento, Direção defensiva na operação de empilhadeira.

Sinalização, Acidentes do trabalho com causas e consequências, Componentes da Empilhadeira: motor, transmissão, embreagem, sistema, hidráulico, painel de instrumentos, Conceitos de Segurança do Trabalho: Normas Regulamentadoras e Acidentes, Equipamentos de proteção (E.P.C. e E.P.I.) NR-11 transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais, Operação da Empilhadeira prática com exercícios de dificuldade crescente, Manobras diversas entre outras. Confira o curso e Treinamento de operador de empilhadeira e se inscreva!

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!