Operador de Empilhadeira de Grande Porte

Para se operar uma empilhadeira de grande porte hoje, são necessários treinamentos qualificados com certificação de cursos reconhecidos no mercado. A empilhadeira de grande porte tem algumas funções específicas que faz dela à preferida para atividades como carregar e descarregar, montagem e desmontagem de empilhamentos de contêineres com alturas máximas. As remoções e desengatilho de transportes como caminhões, movimentação de cargas pesadas e algumas funções específicas para seu grande porte.

O curso de operador pode ser encontrado no site Treinamento de empilhadeira, lá os futuros operadores terão a capacidade de desenvolver competência para preparar e movimentar cargas, assim como praticar a sua organização com as cargas diferenciando simbologias das embalagens, armazenagem de ajustamento com o prazo de validade do produto, diferenciação das particularidades da carga para transporte e armazenamento com eficácia e equilíbrio.

Funções do operador de empilhadeira de grande porte

Algumas funções são necessárias na prática de operar grandes máquinas como as empilhadeiras. Umas das funções necessárias é a realização de uma pré-inspeção nos equipamentos antes da movimentação e uso da máquina. O operador de empilhadeira deverá seguir rigorosamente as normas de segurança pautada na lei como, por exemplo, as Normas de segurança, Higiene, Qualidade e proteção ao meio ambiente, Manutenção do equipamento, Padrões de Segurança com o a empilhadeira, Roteiro de documentos diários conhecidos como “check list”, Manter a organização e Limpeza seguindo todas as normas de Segurança no trabalho.

Fazendo o Curso de Operador de Empilhadeira de Grande Porte o aluno irá se capacitar para operar, dirigir, empilhar, carregar e descarregar, estufar, fazer ova e desova de contêineres, remoções e outras tarefas recorrentes do operador de empilhadeira. Essa profissão vem crescendo muito atualmente no mercado de trabalho, e com esse aquecimento,  grandes número de vagas de emprego estão surgindo, além de ser oferecidos um dos melhores salários para quem tem nível básico de escolaridade.

Objetivo do curso de operador de empilhadeira

A finalidade do curso com treinamentos em máquinas empilhadeiras de grande porte é habilitar o aluno obedecendo às normas de segurança, dando sempre a atenção na identificação dos modelos, características, usos operacionais e características das empilhadeiras de grande porte. Capacitar o aluno a efetuar com segurança as operações de condução das máquinas, aos interessados em participar do curso, confira o Treinamento de empilhadeira e participe. O público alvo e futuros alunos devem ter no mínimo dezoito anos, ser habilitado na categoria B e ter o ensino fundamental básico. O conteúdo do curso para operador é bastante amplo e capacita seus alunos com toda qualidade e de acordo as normas vigentes.

Entre a programação do treinamento com conceitos básicos para aprendizagem estão; a diferenciação dos principais modelos de empilhadeiras de grande porte, habilidade de carga, abrangência de raios de lanças, alturas de elevação e velocidades. Atividades e funcionamento dos controles e instrumentos do painel de cada um dos modelos de empilhadeira de grande porte, principais utensílios que podem vir a ser acopladas em cada padrão de empilhadeiras, a identificação e finalidades do SPREADER, apontamento de risco ao transportar cargas suspensas além de identificação dos sensores utilizados nas empilhadeiras para reduzir os riscos de prováveis acidentes.

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!