Instrutor de Operador de Empilhadeira

Instrutores de Operador de Empilhadeira Formação de multiplicador de treinamento  para  operadores  nossa metodologia baseia-se no processo educacional aplicado de maneira sistemática e organizada, através do qual pessoas aprende com, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos. Disponibilizamos treinamento teórico e ilustrativo, apostilado e prático ao participante com exercícios simulados. Adotamos o método prático na maior parte do treinamento, este método se apresenta mais eficaz uma vez que a  eficiência do profissional depende muito mais da prática.

Inicialmente, propõe-se uma reflexão sobre as concepções de educação. O motivo desta reflexão aloja-se na consideração da intencionalidade de todo ato educativo. Na realização do ensino,cada instrutor opta por uma abordagem educacional.

O acirramento da competição de mercado, a busca constante pela qualidade dos produtos e serviços e o uso de tecnologias cada dia mais avançadas promovem, no ambiente organiza­cional, a necessidade do estabelecimento de um novo paradigma fundamentado na flexibilização e no impulso pelo contínuo desenvolvimento de seus talentos humanos. No cenário em que as organizações modernas atuam, o treinamento situa-se como um importante sistema que proporciona aos indivíduos e às organizações, um aperfeiçoamento de seus trabalhos e seu consequente desenvolvimento. Muitos educadores referem-se ao treinamento como  uma ação mecanizada que leva em consideração somente a simples repetição de práticas. No entanto, esta  forma  não corresponde com a  modernidade industrial , treinamento em organizações modernas. O treinamento reveste-se de um conceito mais abrangente, em organizações modernas. sendo um processo de educação especializada, sistematizada e intencional, que visa iniciar, aperfeiçoar ou atualizar um determinado trabalho, conscientizando os empregado e conciliando os interesses e as necessidades das empresas modernas.

Conteúdo Programático

O que é treinamento
O papel do Instrutor
O Perfil do Instrutor
Responsabilidades do Instrutor
Qualidades do Instrutor
Habilidades do Instrutor
Processo de treinamento
Processo de aprendizagem
Recursos para aprendizagem
Planejamento da aula
Dicas para uma apresentação de sucesso
Regras Básicas de Operação,
Manutenção do Equipamento – tipos de motores,
Funcionamento, check-list diário, manutenção preventiva e corretiva;
Avaliação Teórica;
Operação Prática na Empilhadeira
Noção de direção, empilhamento e deslocamento com a empilhadeira.

Carga Horária: 20h

Avaliação de conhecimentos:
Antes da certificação, o candidato a deverá demonstrar conhecimento
adequado sobre o assunto obtendo performance igual ou superior a 75%.

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.