Curso Treinamento para Uso Correto dos EPIs

O Ministério do trabalho e emprego normatiza as atribuições legais, funções como o fornecimento dos EPI´s ao trabalhador com especificação de obrigatoriedade nas atividades nocivas. Esse cuidado visa garantir a saúde dos profissionais, evitando os acidentes de trabalho. Para melhor capacitação existem cursos de prevenção e utilização dos equipamentos, portanto executar tarefas perigosas sem o equipamento ideal é irregular e um ato irresponsável.  O curso e treinamentos para uso dos EPIs é voltado para a colocação correta de EPIs tem como objetivos orientar a todos os trabalhadores a sua conservação e higienização dos EPI’s que são usados em cada uma das funções específicas.

Os Tipos de equipamentos de proteção individuais mais utilizados são; A proteção auditiva como abafadores de ruídos ou protetores auriculares, A proteção respiratória de máscaras e filtro, A proteção visual e facial como óculos e viseiras, A proteção da cabeça como, por exemplo, o capacete, A proteção de mãos e braços como as luvas e mangotes, A proteção de pernas e pés como os sapatos, botas e botinas, e a proteção contra quedas que são os cintos de segurança e cinturões.

Objetivo do curso

É dever do empregador fornecer todos os equipamentos de segurança e de responsabilidade dos trabalhadores utilizarem adequadamente e sempre que exposto às atividades de risco. O curso para EPIs realiza orientações bem como treinamentos para trabalhadores sobre a importância de utilizar os materiais de segurança.

A partir destes conhecimentos podemos conquistar uma melhor orientação e treinamentos com relação à utilização de forma adequada, bem como a sua guarda e conservação dos equipamentos de proteção individual, dentre os equipamentos envolvidos no curso. Para saber mais sobre cursos de segurança, acesse Cursos e treinamentos e se inscreva! 

Conteúdo programático de curso

Com relação ao conteúdo programático de curso, os conceitos são bem administrados como os tipos e funções dos EPIs, além disso, podemos contar com as responsabilidades dos empregados e dos empregadores em todo o cumprimento das vantagens e dos benefícios de utilização correta destes materiais. A partir deste curso o profissional se formará através dos conceitos de prevenção, disponibilizados através da NR 06. Depois de habilitado o participante terá muito mais chances de conquistar uma boa oportunidade no mercado de trabalho.  Entre o conteúdo programático estão; Introdução, O que é o Equipamento de Proteção Individual?

Responsabilidades do Empregador, Responsabilidades do Trabalhador, Responsabilidades dos Fabricantes e Importadores, Da Competência do Ministério do Trabalho e Emprego, Riscos por Não Usar os EPI´s, EPI Para Proteção da Cabeça, EPI Para Proteção dos Olhos e Face, EPI Para Proteção Auditiva, EPI Para Proteção Respiratória, EPI Para Proteção de Tronco, EPI Para Proteção dos Membros Superiores, EPI Para Proteção dos Membros Inferiores, EPI Para Proteção do Corpo Inteiro, EPI Para Proteção Contra Quedas Com Diferença de Nível, Vídeos Explicativos do Uso Correto dos EPI´s, e ficha de controle do EPI. Para conhecer mais sobre esse e outros cursos da NR, acesse Mundial curso e se inscreva!

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!