Curso Reciclagem NR-10

Curso de Reciclagem NR-10 tem o objetivo de cumprir a exigência legislativa, para que os profissionais estejam devidamente qualificados para exercer a sua profissão. A exigência de curso segue uma carga
horária sendo obrigatório para trabalhar com instalação elétrica respeitando o mínimo exigido. O interessado deve fazer o curso de reciclagem da NR-10 caso já tenha realizado o primeiro curso. Durante o treinamento de NR 10 oferecidos através da Mundial Cursos o participante poderá contar com uma qualificação de qualidade com profissionais de gabaritados no ramo. Na reciclagem a carga horária é de 8hs onde são abordados todo o conteúdo relacionado à norma, tudo de forma clara, objetiva e precisa, onde é possível se levar todos os textos de ordem técnica para a realidade dos alunos, com alguns exemplos, além de diversas associações que poderão facilitar todo o seu aprendizado. A finalidade do curso de reciclagem é garantir a saúde dos profissionais que trabalham dia a dia com eletricidade ou mesmo em lugares que existe uma presença de eletricidade significativa. Por isso são disponibilizados

pelas empresas todos os equipamentos necessários bem como para que no curso você tenha um ambiente real de representação de problemas comuns que ocorrem no dia a dia do trabalho com eletricidade. O curso de NR10 foi submetida a testes de diversas empresas voltadas a pequeno e médio porte, o que mostra toda a satisfação e excelência por empresas que permitem seus profissionais realizar este tipo de curso, no que diz respeito a mostrar suas habilidades no mercado de trabalho competitivo. A didática dos cursos é determinada através de slides inicialmente com um sistema de geração e distribuição de energia elétrica. A partir disto os multiplicadores realizam uma revisão do conteúdo que foi abordado tirando todas as dúvidas destes profissionais. Toda a atividade é finalizada depois de serem esclarecidas possíveis dúvidas. São utilizadas nos cursos tanto algumas técnicas de apresentação como sensibilização dos participantes para a prática de segurança no dia a dia de trabalho.

Conteúdo programático

Objetivo do curso é atender as exigências do novo texto da Norma Regulamentadora nº 10 estabelecendo diretrizes básicas para implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores que direta ou indiretamente interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Entre a programação temática estão; Introdução à segurança com eletricidade, Riscos em instalações e serviços com eletricidade, Choque elétrico, Efeitos da eletricidade no corpo humano, Fenômeno críticos de choques elétricos no corpo humano, Mecanismo determinantes da gravidade.

Arcos elétricos, Consequências dos arcos elétricos como queimaduras e quedas, Proteção contra perigos de faltas por arco elétrico, Campos eletromagnéticos, Acidentes de origem elétrica, Causas diretas e indiretas de acidentes com eletricidade, Causas imediatas, Acidentes e incidente, Perdas, Cat- Comunicação de acidente de trabalho, Responsabilidades, Modalidades de culpa, Jurisprudência dos tribunais, Técnicas de análise de riscos, Conceitos básicos, Medidas de controle, Inspeção de segurança, Análise de riscos, Classificação dos riscos, Análise preliminar de perigos entre outros. Conheça também o Treinamento de operador de empilhadeira, confira e se inscreva!

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!