Curso para Formação em Operador de Empilhadeira

A máquina empilhadeira é um veículo industrial construído para o transporte, movimentação e empilhamento de materiais diversos. A empilhadeira substitui grande esforço desnecessário de operários em outra época realizaria para mover um mesmo material de um ponto para o outro. Existem variados modelos e versões de empilhadeiras, porém as mais utilizadas são as de combustão de Gasolina, GLP e Diesel, todas essas encaminhas para setores externos, as elétricas que são movidas por bateria tracionaria não emitem gases poluentes, por esse fator são direcionadas a setores internos como as indústrias.

Como todo veículo automotor é necessário que o operador ou condutor seja capacitado para isso. É importante que este passe por um treinamento ministrado por um curso autorizado e certificado, que o habilite para tal função. Vale ressaltar que a empresa contratante assim como também o próprio operador de empilhadeira em exercício, tem plena responsabilidade sobre qualquer tipo de acidente fatal ou não que possivelmente venha acontecer durante a jornada de trabalho.  A qualificação adequada e com o direcionamento seguido pela NR 11, o curso fará toda a diferença para a capacitação do profissional operador. Existe inúmeros curso de capacitação no país, porém o interessado deve se inscrever em cursos que seguem a norma vigente incluído a segurança no trabalho. Para conhecer mais sobre cursos e treinamentos, acesse Treinamento de operador de empilhadeira e se inscreva!

Objetivo do curso

O objetivo do curso é trabalhar pelo crescimento e pelo desenvolvimento dos alunos participantes, em especial dos seus associados, através de treinamentos e demais atividades. Muitas empresas vêm investindo na qualificação de suas equipes criando possibilidades para o desenvolvimento de seus negócios.

O Curso utiliza a aprendizagem colaborativa juntamente com a aprendizagem motora e aplicação de conceitos e técnicas com a realidade dos alunos, de acordo com as características dos alunos e do curso proposto. As aulas teóricas e práticas viabilizam que o aluno entre em contato com várias técnicas contextualizadas, possibilitando total esclarecimento de suas dúvidas potencializando a efetividade do treinamento.

Conteúdo programático

Propiciar o desenvolvimento dos alunos com conhecimentos técnicos, teóricos e na utilização de metodologia apropriada para a capacitação de operadores de empilhadeiras é o real desafio e objetivo do curso. O público alvo dessa qualificação são pessoas que buscam qualificação profissional, profissionais da Área de Segurança, Operadores de empilhadeira e o público em geral com interesse em se aprimorar na área. A programação do curso é; Técnicas de treinamento, Legislação, Norma Regulamentadora NR 11, Normas de segurança do trabalho em operações de empilhamento e armazenamento de materiais, Armazenamento de materiais, Empilhadeira e Conceito.

Classificação das empilhadeiras, Equilíbrio da empilhadeira, Triângulo da estabilidade, Principais componentes, Instrumentos e controles, Habilidade e conhecimentos básicos, Imprudências, Condições físicas e mentais, Efeito gangorra, Placa e especificações, Centro de carga e capacidades de carga, Centro de gravidade vertical, Exercícios sobre centro de carga, Símbolos de risco e de manuseio, instrumentos e das cargas, Regras básicas de circulação, Corredores, pisos e rampas, Pedestres, Portas e acessos. As aulas expositivas tem participação ativa dos alunos com trabalhos em equipe.

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!