Curso NR –10

A NR 10 é a Norma Regulamentadora que é emitida em uma parceria com o Ministério do Trabalho no Brasil com o objetivo de garantir toda a segurança e a saúde dos trabalhadores que podem interagir com todas as instalações e os serviços voltados as áreas de eletricidade. Este tipo de norma regulamentadora deverá abranger todas as fases de transformações existentes da energia elétrica e de todos os trabalhos que são realizados com a eletricidade ou ainda nas suas proximidades, desta forma é possível gerar, transmitir além de distribuir e consumir as etapas de projetos, montagens, operações, manutenções das instalações de ordem elétrica e todos os trabalhos realizados na empresa neste sentido.

A NR 10 tem como objetivos realizar a melhor elaboração e manutenção de prontuários de instalações elétricas, bem como elaborar procedimentos dos trabalhos de níveis gerenciais e executar serviços diversificados. Através dessa norma é possível elaborar relatórios de ordem técnica com uma recomendação diferenciada e um cronograma de adequações distintas de itens do chamado PIE. Outro ponto diferenciado é que é possível ministrar treinamentos de forma específica para os trabalhadores em eletricidade e é necessário que sempre seja envolvido o fornecimento de equipamentos de proteção individual adequados.

Objetivo do curso

O Curso de qualificação da NR 10 é obrigatório a todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com baixa e média tensão, o curso tem a validade de dois anos, após essa validade o profissional deverá fazer o curso de Reciclagem da NR-10 Básico. É importante que os profissionais que interagem direta ou indiretamente com Alta Tensão, realizem o curso da NR-10 Básico e em seguida o curso de NR-10 Complementar – SEP Sistema Elétrico de Potência, conforme exigência do MTE.

O objetivo principal do curso é seguir as exigências do novo texto da Norma Regulamentadora nº 10 de segurança em instalações e serviços em eletricidade. Conforme a NR-10, publicada na Portaria 598 do MTE em 07 de dezembro de 2004, estabelecendo diretrizes básicas para implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores que direta ou indiretamente interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade. A mundial cursos oferece a qualificação da NR-10 bem elaborada e validada conforme exigências do Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria de Estado da Educação. Conheça também o cursos e Treinamento de operador de empilhadeira e se inscreva!

Conteúdo programático

Os pré-requisitos para a realização do curso são; ser maior de 18 anos, comprovar experiência ou conhecimento eletricidade, exercer direta ou indiretamente atividades em locais que apresentem riscos elétricos. Entre a programação temática da qualificação estão; Objetivo e Campo de Aplicação, Medidas de Controle, Medidas de Proteção Coletiva, Medidas de Proteção Individual, Segurança em Projetos.

Segurança na Construção, Montagem, Operação e Manutenção, Segurança em Instalações Elétricas Desenergizadas, Segurança em Instalações Elétricas Energizadas, Trabalhos Envolvendo Alta Tensão, Habilitação, Qualificação, Capacitação e Autorização dos Trabalhadores, Proteção Contra Incêndio e Explosão, Sinalização de Segurança, Procedimentos de Trabalho NR 10, Situação de Emergência, Responsabilidades, Treinamento entre outros.

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!