Curso nova NR-12

A norma regulamentadora 12 trata sobre a Segurança no trabalho em Máquinas e Equipamentos que define as técnicas de instalação, operação, manutenção das máquinas e equipamentos da empresa para trabalhadores envolvidos nessa função. A norma 12 consiste em estabelecer medidas preventivas de segurança e higiene no desenvolvimento do trabalho, assim como tornar o capacitado ciente dos riscos a que está exposto e as devidas precauções e regras para evitar acidentes e doenças. Ao capacitar o trabalhador segundo a NR 12 ele estará atento às medidas fundamentais sobre a operação de máquinas e equipamentos de acordo com o ambiente onde irá trabalhar.

Dessa maneira, existe curso geral, curso para os trabalhadores de açougue e mercearias e curso voltado para as padarias e confeitarias. As máquinas e equipamentos merecem cuidados especializados e oferecem riscos diferentes, o que torna necessário a especialização do trabalhador, a fim de prevenir acidentes no trabalho. Toda empresa que possua máquinas e equipamentos deve ter um trabalhador capacitado nos requisitos mínimos da NR 12. O curso da nova NR 12 é importante, pois a legislação vem sofrendo alterações relevantes e por conta disso o profissional tem o dever de se qualificar e assegurar sua vida e saúde. Para saber mais sobre o curso, acesse Mundial cursos e se inscreva!

Objetivo do curso

O curso da nova NR12 da Mundial cursos atende a Norma Regulamentadora, sendo certificado de acordo com as normas do Ministério do Trabalho e Emprego, o certificado vai devidamente assinado pelo responsável técnico, diretor e emissor. Depois de concluído o curso será enviado uma cópia digitalizada do certificado e o original.

O objetivo do curso de NR-12 Máquinas e Equipamentos é habilitar todos da área de segurança do trabalho, operação e manutenção para o atendimento de todos os pontos exigido pela nova NR-12, na identificação dos riscos, tipos de proteção, cuidados, inspeções, operação segura do equipamento e da capacitação dos operadores.

Este curso visa também os profissionais da área de segurança do trabalho que estão buscando entender mais sobre a nova NR-12, desejam elaborar os seus próprios materiais e ministrar o curso em suas empresas. Conheça também o curso e Treinamento de operador de empilhadeira, acesse e se inscreva!

Conteúdo programático

A capacitação para operação segura de máquinas deve abranger as etapas teóricas e práticas, a fim de permitir habilitação adequada do operador para trabalho seguro da NR 12, com os seguintes conceitos; Descrição e identificação dos riscos associados com cada máquina e equipamento e as proteções específicas contra cada um deles, Funcionamento das proteções; como e por que devem ser usadas, Como e em que circunstâncias uma proteção pode ser removida, e por quem, sendo na maioria dos casos, somente o pessoal de inspeção ou manutenção.

Termos e Definições, Requisitos da norma, Arranjo físico e instalações, Instalações e dispositivos elétricos, Dispositivos de partida, acionamento e parada, Sistemas de segurança, Dispositivos de parada de emergência, Meios de acesso permanentes, Componentes pressurizados, Transportadores de materiais, Aspectos ergonômicos, Riscos adicionais, Manutenção, inspeção, preparação, ajustes e reparos, Procedimentos de trabalho e segurança, Projeto, fabricação, importação, venda, locação entre outros.

 

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!