Curso Instrutor Transpaleteira Elétrica

As Transpaleteiras elétricas são planejadas para auxiliar em diversas aplicações. Espécie de plataforma retrátil, a transpaleterias como seu nome diz, é muito utilizada para a movimentação de paletes. Contém flexibilidade para ser utilizada com e sem plataforma contém capacidade de suportar carga de até 2,5 toneladas métricas. Essas práticas transpaleterias elétricas têm funções de aplicação em cargas de doca, caminhão e manejo com peso entre 2,7 e 3,6 toneladas métricas. Para operar essa máquina funcional e fundamental no ramo industrial e demais, é necessário ser qualificado, existem pelo Brasil variados cursos no ramo, com qualidades excelentes, ser instrutor de transpaleteira elétrica pode algo acessível, confira a Mundial cursos e se inscreva. Lá você contará com um ensino prático e de fácil entendimento.

Na aula prática o aluno conhecerá verificações diárias e como operar a transpaleteira com eficiência e segurança. Desenvolverá diversas manobras e exercícios com a máquina e por fim realizará uma avaliação pelo Instrutor. O conteúdo programático do curso é bastante amplo e eficaz, o aluno conhecerá os tipos de transpaleteira elétrica e manual características dos equipamentos, sinalização de operações, componentes das transpaleteira elétrica e manual, manutenções das maquinas, riscos de acidentes, medidas preventivas, normas de segurança da operação de equipamentos, demonstração de utilizações corretas de equipamentos, equilíbrio do equipamento, avaliações de ordem teórica e prática, entre vários outros tipos dentro da programação.

Profissionalização e qualificação

O treinamento do profissional instrutor de transpaleteira, contará com todo o suporte na área de recursos humanos para que esse atinja sua meta com total segurança no trabalho e uma maior qualidade possível. A capacitação adequada preservará a qualidade de vida dos trabalhadores e do meio ambiente, tudo isto ocorre através da promoção da saúde e da prevenção dos acidentes nas empresas. O curso oferece também aos profissionais, toda a especialidade necessária para o mundo da segurança do trabalho, e todos estão altamente dedicados a fornecer a estrutura necessária dos recursos humanos para que seus colaboradores possam alcançar as suas metas e objetivo do trabalho que é a segurança e qualidade dos serviços.

Conteúdos Programáticos

O conteúdo programático do curso de instrutor de transpaleteira elétrica seguem rigorosamente a  NR 11, é bastante abrangente, pois se aplica técnicas fundamentais para uma boa capacitação nesse ramo de trabalho. Inicialmente o aluno conhecerá através da programação: Introdução, Acidentes do trabalho com causas e consequências, Conceitos de Segurança do Trabalho segundo as Normas Regulamentadoras, Componentes da Empilhadeira incluindo motor, transmissão, embreagem, sistema hidráulico, painel de instrumentos.

Os Equipamentos de proteção E.P.C. e E.P.I., Operação da Transpaleteira com o Treinamento Prático com exercícios de dificuldade crescente aplicadas a manobras diversas, Responsabilidades do operador, conforme C.B.O. , Modelos de Transpaleteiras, Prevenção de Acidentes +Primeiros Socorros, Aulas expositivas e práticas em área separada da produção, Configuração do espaço para a parte prática, Análise Preliminar de Riscos, Inspeção diária da Transpaleteira, Tabela de observação diária Identificação dos instrumentos do painel e outros componentes. Ao findar o curso, o aluno receberá de seu professor uma prévia avaliativa de suas atividades com o objetivo de buscar melhorias e por consequência seu esperado certificado de instrutor.

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!