Curso Instrutor e operador de trabalho em altura

O curso de Instrutor para operador de trabalhos visa estabelecer os procedimentos necessários para a realização de serviços em altura, visando garantir segurança e integridade física dos participantes que realizaram este tipo de trabalho e a proteção dos que transitam nas áreas altas. O Equipamento de proteção individual faz se muito necessário para os trabalhos em altura, pois protege a saúde e a integridade física do trabalhador. Um trabalho em altura é a atividade executada acima de 2 metros do piso de referência, uma das principais causas de mortes de trabalhadores se deve a acidentes envolvendo queda de pessoas e materiais.

O Excesso de confiança, o não uso ou uso incorreto dos EPI’s descumprem as normas dos padrões de execução, por isso é fundamental um curso de trabalho em altura, atos impensados que podem levar a acidentes fatais. O uso de cinto de segurança, talabartes duplos e conectores de grande abertura satisfazem perfeitamente a todos os requisitos de segurança. No curso para instrutor e operador de trabalho em altura o participante recebe todas as técnicas de como operar e ensinar técnicas de como trabalhar visando a total segurança para um bom desempenho. Para saber mais sobre esse e outros cursos, acesse Mundial cursos e se inscreva!

Objetivo do curso

O objetivo do curso é a formação de instrutor multiplicador de treinamento para operadores em que permite a prática de cada curso supervisionado por instrutor com grande vivencia em empresas de grade e médio porte, essa ponte entre o instrutor e o aluno proporciona a transformação do conhecimento teórico e prático em um instrumento de aplicação na vida profissional.

O aluno Instrutor e futuro operador são acompanhados pelo professor facilitador que verificará verifica as condições com relação ao mercado de trabalho atual. Além desse fator, citamos a busca de certificação de qualidade pelas empresas, como também pela diminuição do número de acidentes de trabalho e pela atenção às normas de segurança sugerindo estratégias de mudança quando necessário e atuando na educação básica por meio de ações de prevenção conscientizamos os instrutores para vários setores da empresa, avaliando as condições e locais de trabalho, identificando pontos de riscos materiais, ambientais de acidentes recomendações para implantar e ações corretiva para minimizá-los.

Conteúdo programático

O curso tem importantes técnicas para instruir o aluno sobre as normas inerentes à segurança dos profissionais com trabalhos em altura, qualifica trabalhadores habilitados a exercerem o trabalho em altura em qualquer ambiente vertical com eficiência, segurança e responsabilidade. A NR é muito específica e irá contribuir, com certeza em favor do Segurança do todos os envolvidos nessa atividade, que é de alto risco. Entre a programação de conteúdos estão os seguintes; Introdução, Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, Responsabilidades, Objetivo, Definição, Analise de risco, Riscos potenciais.

Medidas preventivas, Inspeção e check-list, Permissão de trabalho, Equipamento de proteção individual, EPI, Inspeção, Pontos de ancoragem, Acidentes típicos, Condutas em situações de emergência, Condições básicas de resgate em alturas, Classificação da segurança, Fases táticas para salvamento em alturas entre outras. Conheça também o curso de Operador de empilhadeira e se inscreva!

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!