Curso Instrutor e operador de Carregadeira de Cana

As Carregadeiras de cana são bastante eficientes, simples e operacional, essa grande máquina tem a funcionalidade de conduzir a matéria prima da cana, por exemplo, a seus destinos. Muitas dessas máquinas possuem a funcionalidade, que une modificações nos sistemas de alimentação, limpeza e hidráulico, para garantir melhor limpeza e 8% mais eficiência, para acolher mais e reduzir consumo de combustível. Sua cabine oferece uma excelente experiência em estação de operação, com comandos ainda mais intuitivos. Além, disso as carregadeiras apresentam mais de 30 pontos de melhoria em operações que facilitam as inspeções e manutenções. Estas características e muitas outras comprovam a constante evolução das máquinas, para garantir alta produtividade e confiabilidade.

Para conduzir essa grande e importante máquina carregadeira de cana se faz necessário ter curso na área, pois devido à responsabilidade cargas excessivas e a carregadeira altamente pesada exige do operador treinamento e capacitação específica. Existem por aí variados cursos para operador e instrutor de carregadeira de cana e entre esses cursos muito bem visados no mercado está a Mundial cursos, lá o interessado tem toca a capacitação que precisa para ser um bom profissional, acesse e confira os inúmeros cursos que o site oferece.

Objetivo do curso de operador e instrutor de carregadeira de cana

O Mundial cursos está com as inscrições abertas para o curso de instrutor e operador de máquinas pesadas. O curso pretende capacitar mão de obra para trabalhar com maquinas pesadas como a carregadeira conforme a legislação vigente. Este curso tem o objetivo de preparar tecnicamente os profissionais que operam grandes máquinas carregadeiras. Os profissionais envolvidos, além de operar as máquinas devem saber também, como forma de oferecer a excelência dos seus trabalhos, realizar a manutenção e o transporte das cargas com segurança.

No curso o aluno terá aulas teóricas de NR11 Norma Regulamentadora de transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais e NR12 Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, evolução dos equipamentos, segurança, simbologia de painéis de Instrumentos, e aulas práticas, incluindo os conteúdos de regulagens, verificação, entre outros. Conheça também o curso Treinamento de operador de empilhadeira, acesse e confira!

Conteúdo programático do curso

No curso o participante aprenderá como ser um bom instrutor com conteúdos como: Responsabilidade, Espírito Crítico, Iniciativa, Controle Emocional, Organização, Atenção, Dicção, Sistema Vocal, Saber Formular Perguntas, Exemplificar, Dar Reforço ao Treinando, Variar a Situação de Estimulo, Fazer Correlação, Propiciar Experiências Integradas, Comunicar-se, Proporcionar Visão Sistêmica e Cuidados com os temas abordados.  Embasamento legal do curso como o porquê ocorre acidentes com máquinas; qualificações necessárias ao operador; responsabilidade do operador; características básicas do operador; quem não deve operar a máquina; o que é uma carregadora de cana; como funciona.

Características técnicas; painel de instrumentos; movimentação dos braços e alavancas de comandos; centro de cargas; equilíbrio; sistemas hidráulicos; transporte da máquina; operação da máquina; piso irregular; pneus; implementos; operação da carregadora; controle da direção; operação de carregamento; normas de segurança e inspeção de segurança. Na aula prática o aluno aprenderá como realizar verificações diárias e como operar a carregadora com eficiência e segurança. Também deverá desenvolver diversas manobras e exercícios com a máquina onde será realizada uma avaliação pelo Instrutor.

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!