Curso Instrutor de Plataforma Elevatória

As plataformas elevatórias são equipamentos apropriados para movimentação vertical em trabalhos em altura, esse instrumento dá acesso a lugares como terrenos difíceis com segurança permitindo a efetuação de tarefas em pontos elevados em boas condições de segurança e comodidade. Possibilita um ou mais trabalhadores executar tarefas na proximidade da frente de trabalho com estabilidade e resistência adequadas aos métodos e a técnicas de trabalho executado. Sua altura pode ser modificada, oferecendo ao trabalhador a possibilidade de atuar com as ferramentas e materiais em níveis diferentes. Para manusear esse tipo de máquina é necessário qualificação, entretanto o curso proposto nesse artigo tem o objetivo de capacitação do instrutor da Plataforma elevatória.

O curso é voltado para os instrutores de plataformas elevatórias, com toda a infraestrutura que o aluno necessita para entrar no mercado de trabalho, desde equipamentos multimídias, e a possibilidade de um atendimento determinado em todo território nacional, além de cursos e treinamentos com uma programação personalizada e desenvolvida para atender as necessidades dos clientes. Na qualificação o futuro instrutor terá atividades e para cada um dos projetos são feitas estruturas determinadas com equipes de profissionais dedicados para tal função.

Objetivos do curso

O curso tem como objetivo desenvolver toda a capacidade necessária para que a formação de instrutores de plataforma elevatória com a o intuito de formar operadores que responsáveis com toda segurança e eficiência que um curso necessita. Essa qualificação para instrutores de plataforma elevatória tem a preocupação e o comprometimento de realizar a formação de operadores de plataforma elevatória, com todo o conteúdo e equipamento determinado visando passar aos usuários todas as informações que são necessárias e devidas à segurança do operador e pessoas que estão ao seu redor. A carga horária de curso é de acordo com a nr-18. Caso tenha interesse em se qualificar e estar preparado para o mercado de trabalho acesse, Mundial cursos e veja esse e outros cursos bastante procurado.

Conteúdo programático do curso de instrutor de plataforma elevatória

Com relação ao conteúdo programático é importante dizer que é completo e necessário para o bom andamento do curso e aprendizado. A definição dos tipos de plataformas de trabalho aéreo, as especificações técnicas, os anexos da NR 18, operações e especificações técnicas de plataforma, manutenção preventiva, aulas práticas de plataforma de trabalho aéreo, entre outras possibilidades diversas é oferecida no curso  de instrutor fazendo toda a diferença na sua formação profissional.

O desenvolvimento da capacidade necessária para a formação de instrutor de Plataforma Elevatória, multiplicador de treinamento para operadores é essencial, veja toda programação do curso. Parte Teórica, O que é treinamento, O papel do Instrutor, Perfil do Instrutor, Responsabilidades do Instrutor, Qualidades do Instrutor, Processo de treinamento, Recursos para aprendizagem, Planejamento da aula, Diagnóstico das Habilidades e Atitudes do Operador, Comunicação com Legislação – NR 11, Acessórios, Tipos e Classificação , Estabilidade dos equipamentos frontal e lateral, Tipos de carga, Manutenção preventiva e corretiva, Equipamentos de Proteção entre outros. Conheça também o Treinamento de operador de empilhadeira se inscreva e participe!

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!