Curso Instrutor de Maquinas Pesadas

Operar grandes máquinas exige do profissional uma qualificação e atenção com a sua segurança e com pessoas ao seu redor. Somente é permitido o manuseamento de maquinários pessoas que contém o cartão de habilitação para operação. Existem muitos cursos de qualificação onde o aluno aprende técnicas de manejo adequado para trabalhar no ramo de maquinários pesados. O curso de instrutor de operador de máquinas pesadas pode ser ministrado em empresas específicas ou em instalações do cliente ou empresa com a eficiência de um instrutor profissional com equipamentos de qualidade.

A motivação e satisfação em aprender do participante, fará toda diferença na hora das provas e atividades, para cada aula, são organizadas estruturas e equipes que se dedicam ao atendimento das necessidades do aluno e com criações de valores sustentáveis para realizar a função designada. O curso tem o objetivo desenvolver a capacidade necessária com o treinamento dos condutores com segurança e eficiência, visando evitar acidentes e a preservar as boas condições da máquina. Para fazer parte dessa profissão, confira Treinamento de empilhadeira e se inscreva, faça para dessa carreira que vem crescendo no Brasil, com a possibilidade de salários que podem chegar até 2.500 R$.

Conteúdo programático

O conteúdo programático pode ser conferido e aprendido de maneira prática e teórica; Introdução a Operação de Máquinas Pesadas, Norma Regulamentadora aplicada a Operação de Máquinas Pesadas, Responsabilidades, Inspeção inicial da Máquina e Equipamento, Lista de Verificação, Cuidados para a Utilização da Máquina, Práticas Recomendáveis para o uso de Máquinas e Equipamentos, Cuidados com Pneus e Rodas, Cuidados com Sistema de Esteiras, Sistema Hidráulico Relações com o Meio Ambiente, Segurança na Operação e Normas de Segurança, Uso de Uniforme e Equipamentos de Proteção Individual Segurança na Manutenção e Exercícios Práticos.

Regras Básicas na operação de veículos motorizados, CTB Código de Trânsito Brasileiro, Identificação das partes da máquina, Amplitude dos movimentos, Componentes da retroescavadeira, Identificação dos componentes da plataforma de operação, Estabilidade na escavação, Controles da Retroescavadeira, Energia Hidráulica na Movimentação das partes móveis, energia hidráulica, Operações com a Retroescavadeira, Operações de escavações com a retroescavadeira, Movimentações do Trator, Corte de Talude, Escavações, Operação do Carregador frontal, Entrada e saída do atoleiro. Normas de segurança, Operação do carregador frontal, Equipamentos de Proteção Individual, Check List, Operação do carregador frontal, Ordem de serviço, Transporte e Responsabilidade Criminal e Civil.

Formas de qualificação

Existem diversos cursos que formam profissionais para atuar no dia a dia com a complexidade de máquinas pesadas. Você pode conferir acessando Treinamento de empilhadeira para conhecer mais sobre o ramo. É possível encontrar em todo o Brasil escolas especificas que oferecem esse recurso de aprendizado para o profissional precisa desse curso e aprovação para atuar. A durabilidade dos cursos pode variar, mas de maneira geral o tempo máximo é de 60 horas aulas.  Uma das maiores responsabilidades dos professores instrutores é passar de forma clara e concisa todas as regras sobre segurança, de maneira em que o aluno possa efetuar em seu dia a dia evitando riscos.

 

 

Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!