Curso de Segurança movimentação de Cargas

A movimentação de cargas é uma atividade que consiste no transporte, encaixotamento e armazenamento, e ainda executa outras operações ligadas as suas tarefas.  O operador que tem a função de manusear máquinas para a movimentação de cargas tem responsabilidades importantes, esse profissional deve ficar atento ao tempo, o espaço, e a abordagem de sistemas. Independente do trabalho deve sempre usar a segurança como a principal aliada, algumas execuções exige operações mais complexas que envolva um sistema automatizado.  É importante que o operador de movimentação de cargas seja habilitado com capacitação primordial na área de segurança

O curso de segurança em movimentação de cargas permite aos profissionais a possibilidade de treinamentos básicos em movimentações de cargas para a capacitação de mão de obra de forma geral, o curso é ministrado respeitando as normas específicas estabelecidas através da NR11.  O principal objetivo do curso é oferecer uma melhor capacitação possível aos participantes na utilização de corretamente e eslingas e também todos os acessórios voltados para o içamento e a movimentação de cargas para usar em manobras do dia a dia com uma maior segurança nas atividades tanto de manutenção como de construção.

Objetivo do curso

O objetivo geral do curso de segurança é preparar o aluno a controlar, planejar operações de transportes em geral; acompanhar as operações de embarque e desembarque de carga; verificar condições de segurança dos meios de transportes e equipamentos utilizados, como também da própria carga; organizar e preparar o local de trabalho, acatando a regulamentação da documentação técnica, com segurança, saúde e produtividade.

Os operadores de máquinas de movimentação de cargas atuam nas mais variadas atividades econômicas onde haja armazenamento e movimentação de mercadorias, tais como: indústria, comércio atacadista, construção civil. Se você deseja também fazer parte desse mercado, acesse Cursos e treinamentos e se inscreva!

Conteúdo programático

Com relação à metodologia aplicada nos cursos, os alunos participantes adquirem conhecimento através de aulas presenciais com teoria e prática.  O participante poderá contar com um material de apoio como vídeos para os assuntos que são pertinentes aos treinamentos podendo os estudantes interagir com os instrutores de cursos. O público alvo para este tipo de curso é todo o profissional que queira se envolver em diversos tipos de manobras e içamento e movimentos de cargas diversas. Como pré-requisitos técnicos os profissionais devem ter primeiro grau completo, e ser maior de 18 anos.

Entre a programação do curso de segurança na movimentação de cargas estão; Materiais diversos e suas características, Líquidos comuns, Líquidos inflamáveis, Gasosos, Sólidos, Recebimento de materiais, Manual Automático, Processos de Recebimento, Conferência entre nota fiscal e produto ou material físico recebido, Contagem física, Sistema WMS no processo de recebimento ou outro software de semelhante utilidade, Distribuição sem armazenagem prévia: controle no recebimento, Reconhecimento do plano de logística de recebimento Procedimentos conforme a natureza do negócio e Norma vigente. Para saber mais sobre esse e outros cursos, acesse Mundial cursos e se inscreva!

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!