Curso de segurança de trabalho

A segurança do trabalho tem a funcionalidade de promover a proteção do trabalhador no seu local de trabalho, prevenindo a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. É uma das áreas da segurança e saúde ocupacionais que tem o objetivo de identificar, avaliar e controlar situações de risco, propiciando um ambiente de trabalho mais seguro e saudável aos envolvidos. As atividades na qual o curso se baseia com a segurança estão na prevenção de acidentes, da saúde e de incêndio. Um trabalho bem feito se baseia na responsabilidade do trabalhador, pensando sempre em sua e segurança e dos demais.

Existem variados cursos de aperfeiçoamento em segurança no trabalho, perfeito para a modalidade. O curso de segurança de trabalho aperfeiçoa os profissionais para realizar de forma totalmente segura qualquer tipo de atividade feita em altura acima de dois metros no nível do solo, acesse Mundial Cursos, esse treinamento oferece cursos voltados para a segurança do trabalho em altura. Desta forma é possível se obedecer às formas e as leis para garantir uma proteção de todos os trabalhadores que estiverem envolvidos em atividades bem como pessoas que poderão ser afetadas por todo o trabalho que é realizado. A carga horária de trabalho é equivalente de 16 horas.

Segurança do trabalho em altura

A Norma Regulamentadora NR 35 de trabalho em altura determina basicamente todas as condições mínimas e os requisitos existentes de proteção para o trabalho em altura, deve incluir um bom planejamento, bem como organização e execução para garantir toda a segurança e a saúde de trabalhadores que são envolvidos de forma indireta. Os profissionais poderão se informar através da Mundial Cursos e também com o portal da Segurança de Trabalho que podem oferece estes e vários outros cursos conforme a preferência.

Entende-se o trabalho em altura qualquer tipo de atividade que é feita a altura acima de dois metros de altura do nível do solo, onde existem alguns riscos de queda dos trabalhadores. Este treinamento precisa ser realizado a cada dois anos, possibilitando que os conteúdos dos cursos de reciclagem possam ser definidos para os empregadores posteriormente.

Todas as empresas voltadas a áreas de construção são obrigadas a manter os seus profissionais totalmente capacitados para executar trabalhos em altura, assim é possível cumprir todas as disposições de forma legal ajudando a programar uma maior segurança ao trabalho, prevenindo possíveis acidentes e garantindo toda a integridade de forma física das pessoas que podem ser afetadas pelas ações patrimoniais.

Conteúdo programático

A idade mínima para participar deste curso é de 18 anos e é exigido do candidato ensino fundamental incompleto. O conteúdo do curso apresenta se em: Conceitos e Legislação de Segurança do Trabalho, Conceitos de segurança do trabalho, Histórico da segurança no Brasil e no mundo, Análise de Riscos, Tipos de riscos: físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos, Ferramentas de análise de riscos e de acidentes, Acidentes e Doenças do Trabalho.

Princípios, Regras e Métodos de Prevenção, Conceitos; Fatores que influenciam no aparecimento de acidentes Métodos de prevenção, Custo de acidentes, Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva, Definições, Certificado de Aprovação, Tipos de EPIs e EPCs, Deveres do empregado e do empregador quanto aos EPIs, Prevenção e Combate a Incêndio, Conceitos, Saídas de emergência, Portas e escadas Classes de fogo, Tipos de extintores e Localização, Sistemas de alarmes Sinalização de Segurança, entre outros.

 

 

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!