Curso de operador empilhadeira

A máquina empilhadeira vem se transformando em um dos equipamentos mais utilizados no ramo industrial, essa poderosa máquina é capaz de elevar e transportar diferentes cargas conforme o desejado. Para conduzir uma empilhadeira é necessário qualificação em operador de empilhadeira o curso tem por objetivo aperfeiçoar o profissional para operar empilhadeiras, utilizando técnicas específicas para o armazenamento, empilhamento e transporte de cargas, respeitando a legislação vigente, com a finalidade de garantir a segurança dos trabalhadores e da empresa envolvida.

Atualmente o mercado de trabalho está em busca de profissionais capacitados para realizar a função de operador, e por conta disso muitas pessoas interessadas buscam o curso. O profissional formado por este curso deverá ser capaz de identificar as diferentes atividades laborais, considerando o processo produtivo, a fim de identificar os riscos existentes, aprender todo o processo de funcionamento das empilhadeiras e se atentar as características mecânicas, elétricas e de capacidade para selecionar a mais adequada ao tipo de atividade. Conduzir a empilhadeira no carregamento, descarregamento, armazenamento e transporte de materiais, analisando os aspectos de segurança e a Norma regulamentadora de modo a garantir o bom desenvolvimento do trabalho e do ser humano. Conheça o Treinamento de operador de empilhadeira e se inscreva! 

Empilhadeira e normas vigente

As empilhadeiras são utilizadas nas mais diversas áreas, como indústrias, comércio, serviços, para aperfeiçoar métodos de produção e a logística do sistema produtivo. Sua operação demanda de muito cuidado, observação de diferentes fatores exigidos na condução de outro veículo qualquer, pois necessita manejos complexos, tanto no carregamento como no transporte e no descarregamento de materiais e produtos.  Operações com a empilhadeira segue de acordo com a Lei 6514 de dezembro de 1977, regulamentada pelas Normas NR 11, NR 18, NR 29 e NR 31, instituídas pela Portaria 3214 de 08 de junho de 1978 e suas atualizações, faz-se necessário o treinamento de profissionais para operar tal veículo. Para saber mais sobre esse e outros cursos acesse, Mundial cursos e se inscreva!

Pré-requisito e conteúdo programático

Para a realização do curso o participante terá de possuir carteira nacional de habilitação para a operação em via pública nas categorias B, C, D ou E.
Declarar condições de saúde satisfatórias comprovadas por atestado de saúde ocupacional, ter idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima do ensino fundamental completo. A proposta metodológica é bastante abrangente capacita o profissional com os melhores métodos de aplicação. O futuro operador realizará situações que corresponda ao desenvolvimento de seu trabalho no dia a dia na empresa, bem como o reconhecimento e identificação das diversas situações de riscos existentes na atividade desenvolvida.

Na qualificação serão utilizados diálogos, exposições, análises e discussões em grupo, vivências, filme, slides, apostila e o equipamento empilhadeira para exercícios práticos. Entre os demais conteúdos exigentes para o método de ensino estão; Características e definições, Área de operação da empilhadeira, Procedimentos e práticas de condução e operação, Riscos inerentes à atividade e Legislação vigente. Para conhecer mais do curso de operador de empilhadeira, se inscreva!

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!