Curso de movimentação de carga

A movimentação de carga tem a função de repor matérias-primas nas linhas de produção de fábricas, empresas, indústrias e outros, essa atividade tem real valor em se tratando de desenvolvimento, pois é através dela que são abastecidos armazéns e estabelecimentos por todo o país.  Para realizar tarefas tais como a movimentação de cargas se faz necessário uma qualificação de acordo com NR 11. O curso para movimentação de cargas é estabelecido por profissionais do segmento de operação e manutenção inserindo as atividades e atribuições requeridas no contexto do trabalho em que tais profissionais se inserem.

As competências definidas do operador estão ajustadas nas atividades e atribuições propostas no contexto do trabalho em que o profissional se adéqua conforme estabelecido pelas normas vigentes, como por exemplo: Reconhecer características de produtos e seus respectivos volumes, precavendo o seu perfeito acondicionamento, Aplicações de técnicas de isolamento de área para os serviços de movimentação de carga dentro dos critérios. Compreensão e aplicação de sinalizações referentes aos produtos que serão movimentados. Avaliar as circunstâncias de funcionamento das máquinas e equipamentos, além de aplicação das técnicas de operação das máquinas e equipamentos de elevação, seguindo as normas de segurança. Conheça também o curso de operador de empilhadeira e participe!

Objetivo do curso

Propiciar aos participantes a qualificação necessária ao seu pleno desenvolvimento, a partir das realizações das competências estabelecidas no perfil profissional, doando os conhecimentos científicos, tecnológicos e os princípios de gestão necessários para sua atuação como operador de movimentação de carga. Um dos objetivos principais insere a habilidade de competências que permitam o trabalhador operar máquinas e equipamentos de elevação, avaliando as condições de funcionamento dos equipamentos, com total habilidade com o painel de instrumentos de medição, verificação da fonte de alimentação, utilização de testes de comandos de acionamento entre outros. Para conhecer mais sobre esse e outros cursos acesse Mundial cursos e se inscreva!

Conteúdo programático

O curso destina-se aos a todo público, ou seja, interessados no ramo e demais profissionais que procuram uma qualificação de qualidade. Para entrar no mercado de trabalho e se estabelecer de forma garantida, se faz necessário uma qualificação, n o curso você terá mais chances e ainda aprenderá técnicas importantes do ramo de movimentação de cargas. Entre os conteúdos discutidos no curso estão; Definições, Sistema de elevação de cargas, Manuseio e operação com equipamento e materiais na movimentação de cargas,Tipos de sinais convencionais, Carregamento e Descarregamento, Tipos de cabos de aço, Cabos de aço, Arames rompidos, Pontos críticos, Medida de diâmetro,  Lubrificação cabo de aço em serviço, Manilha de cargas, Sapatilha, anel para cinta de nylon.

Conceitos gerais de movimentação de carga,Tipos de equipamento, Riscos por equipamento, Tipos de movimentação, Tipos de controle por risco, Conceitos e práticas sobre equipamentos de segurança, Tipos de equipamento de segurança, EPI, EPC, Funcionamento de equipamentos de segurança, Inspeção dos equipamentos e itens de segurança, Checklist de pré-operação, Tipos de acessório e suas inspeções, Regras de guindar, movimentar e transportar de acordo com o equipamento,Regras de condução, circulação e sinalização da unidade entre outros.

 

 

 

Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!