Curso de Empilhadeira Retrátil com Carga em Altura

A empilhadeira é uma máquina industrial muito usada para transporte e movimentação de materiais, possui garfos e outros dispositivos de sustentação de carga. A empilhadeira foi construída para permitir a movimentação e o deslocamento de materiais tanto no sentido horizontal quanto no vertical. É empregada para transportar, empilhar e desempilhar cargas, possuindo a capacidade de se auto carregar e descarregar. Essa máquina possui muitas vantagens nos apetrechos como talhas, pontos, rolantes, monovias e também a possibilidade de elevar o próprio homem, pois realiza tarefas que ocupariam várias pessoas envolvidas. Seu custo e manutenção são considerados altos, porém sua força e eficácia no trabalho industrial vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado.

A empilhadeira só pode ser utilizada por pessoas devidamente qualificadas para tal função por motivos de segurança. O operador da empilhadeira tem total responsabilidade por qualquer eventualidade que venha a acontecer por falta de atenção de sua parte. Para ser habilitado como operador de empilhadeira é necessário um curso qualificatório, esse dará condições para a pessoa que deseja ter uma profissão no mercado de trabalho. Existem variados cursos de qualificação para operador de empilhadeira com certificação e garantia de qualidade do curso, conheça o curso de treinamento de empilhadeira, se inscreva e faça parte dessa profissão que vem ganhando espaço no mercado.

Dispositivos e funções e séries da empilhadeira retrátil

A empilhadeira retrátil foi projetada para suprir às expectativas mais exigentes, garantindo performance, confiabilidade e  custo acessível em comparação a outros modelos. A elaboração de empilhadeiras retráteis com assento, encosto ou sem assento, é justamente adequada à baixa estatura de assoalho. As Séries RM 6000 e RR 5700 têm ótima funcionalidade que se aplica especificamente para uma empilhadeira retrátil. Oferecem velocidades de percurso mais rápidas e as maiores capacidades, seu design oferece visibilidade frontal máxima com opções de dois chassis para atender às exigências de giro em corredores, altura de elevação e capacidade de carga. Para conhecer mais sobre máquinas empilhadeiras e cursos variados confira Mundial cursos.

Conteúdo programático do curso para Operador de Empilhadeira retrátil

O objetivo do curso de operador de empilhadeira é capacitar os alunos necessitem operar essas máquinas de forma segura, com eficácia e respeitando as Normas do MTE, aplicando conteúdos com métodos de proteção de colegas de trabalho de pessoas ao redor e da empresa. O público alvo do curso é amplo e cabe a qualquer pessoa com o interesse em conduzir as empilhadeiras, esses devem ser habilitados, ter no mínimo dezoito anos e possuir boa saúde física e mental.

Todo conteúdo programático é disponibilizado com lições de fácil entendimento explicitado em forma teórica e práticas. Entre as programações previstas nas aulas estão; Classificação das empilhadeiras, Forma de estabilização, ponto de apoio, princípio da alavanca e Lateral,  Principais componentes como motorização, transmissão, embreagem, diferencial, chassis, contrapeso, sistema hidráulico, sistema de elevação, pneus, comandos e instrumentos do painel, Metodologias de operação básica, regras para partida da máquinas, manutenção, operação em rampas, frente e ré, corredor estreito, obstáculos e outras.

 


 

Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!