Curso Aplicação de Venenos e Produtos Tóxicos

São considerados produtos tóxicos, todo aquele produto que possui uma substância química que tem a capacidade de gerar um dano sério ao sistema biológico humano e de animais, alterando assim as funções de ordem fisiológica ou ainda levando o sistema a falência ou a morte por exemplo. Todos os produtos tóxicos devem compreender uma diversidade de materiais, e podem ser considerados perigosos desde produtos radioativos até mesmo produtos de limpeza do dia a dia. Toda a facilidade de exposição deverá ocorrer de forma muito grande exigindo assim uma maior orientação e informações voltadas às advertências de embalagens dos produtos. Os diferentes fatores que poderão influenciar na absorção de uma substância determinada

Existem muitos fatores ligados para o organismo, como por exemplo, a superfície corpórea, o volume de água total do corpo, a abrasão da pele, o fluxo sanguíneo que ocorre através da pele, às queimaduras químicas ou térmicas, a pilosidade, entre outras particularidades. Muitos fatores ligados às condições de trabalho, como por exemplo, o tempo de exposição, a temperatura do local de trabalho, o sexo do indivíduo, e entre outras situações poderão interferir na intoxicação de um organismo por exemplo. A importância do cuidado na manipulação destes produtos é relevante e necessita de atenção. Para o manuseio se faz necessário um curso de aplicação de venenos e produtos tóxicos.

Objetivo do curso

O objetivo do curso de aplicação de venenos é instruir sobre a legislação vigente com ênfase na proteção do aplicador, através do manuseio correto de venenos e produtos tóxicos, com informações sobre a classificação e o risco da utilização de venenos, bem como os procedimentos para identificação, compra, transporte   e armazenagem desses produtos. Sobre as vias de exposição do organismo do trabalhador, e a importância de usar corretamente os equipamentos de proteção individual (EPI), assim como os cuidados a serem tomados antes, durante e após a aplicação dos produtos. Tem a função também de instruir sobre os tipos de embalagens, como prepara-las e guarda-las até o momento da devolução ou recolhimento. E quais os tipos de intoxicação, os sintomas conforme a via de contaminação, bem como os procedimentos básicos de primeiros socorros. O curso é bem completo e reconhecido, vale a pena conferir, acesse Mundial cursos confira e se inscreva!

Conteúdo programático

O participante do curso terá todo respaldo necessário para se qualificar e se instruir com segurança no manuseio e aplicação de venenos e produtos tóxicos. Entre a programação temática estão; Estudo das condições de trabalho com análise dos riscos originados do processo produtivo no campo, bem como medidas de controle, Transporte de trabalhadores, Fatores climáticos e topográficos, Caracterização e estudo de acidentes ou doenças do trabalho, Método de investigação e análise, Noções sobre legislação trabalhista e previdenciária relativa à Segurança e Saúde no Trabalho, Noções sobre prevenção e combate a incêndios.

Cuidados no uso e proteção de máquinas equipamentos, Conhecimento das formas de exposição direta e indireta durante o armazenamento, transporte, manuseio e aplicação dos agrotóxicos, Conhecimento de sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros, Rotulagem e sinalização de segurança, Medidas higiênicas durante e após o trabalho, Uso e Limpeza de vestimentas e equipamentos de proteção pessoal entre outros. Conheça também o curso de Treinamento de operador de empilhadeira, acesse e se inscreva!

 


Quero Saber os Próximos Cursos

cadastro

Clique Aqui Para Saber Mais.
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!